Gestão de mídias sociais
Comunique-se de forma estratégica para que a sua marca seja percebida como você deseja.
Ao longo dos anos trabalhando no digital, observamos que os desafios das marcas são diversos: novos hábitos de consumo, interesses, ferramentas, meios de comunicação, tipos de conteúdo... Mas fique tranquilo, nós podemos te ajudar.
A Gestão de Mídias Sociais é um trabalho onde juntos elaboramos estratégias mensais ou trimestrais, focadas na necessidade do cliente, seja para criação de uma presença digital, fortalecimento, reposicionamento de marca ou para a divulgação de determinados produtos e/ou serviços.
Oferecemos alguns escopos diferentes de gestão de mídias sociais, buscando atender à demanda de cada cliente. Criamos uma estratégia de comunicação focada nos objetivos, levando em consideração os resultados desejados e a verba disponível para investimento.
Etapas da gestão de mídias
ETAPA 1: ESTRATÉGIA DE BRANDING E COMUNICAÇÃO
Nesta etapa, definimos os objetivos de comunicação, linha editorial e o posicionamento da marca. Alinhamos os elementos visuais, analisamos o mercado, a concorrência, e também definimos as referências e direcionamentos estéticos.
ETAPA 3: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO VISUAL E TEXTUAL
Ao definir o planejamento, começamos a produção dos conteúdos para aprovação. O design dos posts e as respectivas legendas são pensadas nesta etapa, onde levamos em consideração os seus objetivos e o seu universo de marca,
ETAPA 5: DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO PAGA
Afim de impulsionar o alcance da conta e dos respectivos conteúdos, selecionamos as postagens que tiveram um bom resultado orgânico e distribuímos esses conteúdos de forma paga, através do Instagram ou Gerenciador de anúncios.
ETAPA 2: PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Após definir todos os elementos da comunicação, começamos o planejamento. Nesta etapa, criamos um calendário editorial onde começamos o brainstorming de ideias e desenhamos o planejamento mensal ou trimestral.
ETAPA 4: PROGRAMAÇÃO E MONITORAMENTO
Após aprovados, os conteúdos são programados para serem postados nas datas e horários pré estabelecidos, diminuindo a chance de imprevistos. Depois, monitoramos comentários e mensagens enviadas pela audiência.
ETAPA 6: ANÁLISE E MELHORIA CONTÍNUA
Nesta etapa, analisamos os resultados e tomamos ações para melhorar os resultados em busca de atingir os objetivos do cliente. Anotamos as sugestões de melhorias, analisamos as métricas e apresentamos para o cliente de forma trimestral.
Outras opções de serviços
Consultoria de Presença Digital e Análise de Perfil